quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Agradecimentos

Acho que esta é uma daquelas coisas que devemos mostrar a todos. Por isso, dou a conhecer a terceira página da minha monografia.

«Dedico este trabalho a todas aquelas pessoas que me aturaram quando mais ninguém aturou, a todas as que desejaram que atingisse sempre os meus objectivos e que nunca duvidaram de mim ou das minhas capacidades e a todas as que tornaram possível que eu chegasse ao fim.

À minha grande amiga Susana, que foi a minha companhia nas longas horas de trabalho, nas noites sem dormir, e acima de tudo, que me fez acreditar que conseguia chegar ao fim quando nem eu acreditava.

Ao meu João, amor da minha vida, que aturou o que mais ninguém conseguia, me deu força só com um olhar e sempre esteve lá para me fazer ver que a minha vida era muito mais do que o estudo.

À minha querida mãe e ao meu querido pai, que me acompanharam nesta longa jornada e etapa da vida, que estiveram presentes quando falhei e quando venci, sempre com palavras amigas e reconfortantes para me dizer, sempre com o seu amor incondicional para me dar.

À minha querida avó Toia, que sem perceber muito bem o estudo que eu fazia, sempre se mostrou interessada e me ajudou de uma forma que nunca lhe poderei agradecer.

Às minhas grandes amigas Rita e Ivânia, que apesar de tão recentes enquanto amigas, fizeram mais do que esperava e me ajudaram numa fase do trabalho tão maçuda.

Aos meus grandes amigos Leonel, Miguel, Martins, Teresa, Ivo e Vale por me facilitarem a vida quando ela parecia mais complicada.

Ao meu professor Vítor Reia-Batista, por me ter ensinado grande parte do que aprendi neste curso, mas acima de tudo, por me ter contagiado com o “bichinho” da investigação.

Ao meu avô Toi, que apesar de ausente, me deu força para continuar sempre e de cabeça erguida.

A todos vocês (os mencionados e os que me esqueço de mencionar), o meu mais profundo obrigado. Sem vocês...»