Agradecimentos
«Dedico este trabalho a todas aquelas pessoas que me aturaram quando mais ninguém aturou, a todas as que desejaram que atingisse sempre os meus objectivos e que nunca duvidaram de mim ou das minhas capacidades e a todas as que tornaram possível que eu chegasse ao fim.
À minha grande amiga Susana, que foi a minha companhia nas longas horas de trabalho, nas noites sem dormir, e acima de tudo, que me fez acreditar que conseguia chegar ao fim quando nem eu acreditava.
Ao meu João, amor da minha vida, que aturou o que mais ninguém conseguia, me deu força só com um olhar e sempre esteve lá para me fazer ver que a minha vida era muito mais do que o estudo.
À minha querida mãe e ao meu querido pai, que me acompanharam nesta longa jornada e etapa da vida, que estiveram presentes quando falhei e quando venci, sempre com palavras amigas e reconfortantes para me dizer, sempre com o seu amor incondicional para me dar.
À minha querida avó Toia, que sem perceber muito bem o estudo que eu fazia, sempre se mostrou interessada e me ajudou de uma forma que nunca lhe poderei agradecer.
Às minhas grandes amigas Rita e Ivânia, que apesar de tão recentes enquanto amigas, fizeram mais do que esperava e me ajudaram numa fase do trabalho tão maçuda.
Aos meus grandes amigos Leonel, Miguel, Martins, Teresa, Ivo e Vale por me facilitarem a vida quando ela parecia mais complicada.
Ao meu professor Vítor Reia-Batista, por me ter ensinado grande parte do que aprendi neste curso, mas acima de tudo, por me ter contagiado com o “bichinho” da investigação.
Ao meu avô Toi, que apesar de ausente, me deu força para continuar sempre e de cabeça erguida.
A todos vocês (os mencionados e os que me esqueço de mencionar), o meu mais profundo obrigado. Sem vocês...»
<< Home