terça-feira, março 08, 2005

O Jardim das Estátuas

Eram umas 13 e tal da tarde. Ia já o meu almoço no fim. E "do meio do nada", apareceram 5 jovens, vestidas com cores garridas e a mexerem-se de maneira estranha ao som de uma música que nascia algures.
Soube tão bem ver e ouvir qualquer coisa diferente durante aquele período de tempo! É que embora eu adore passar horas na conversa naquele belo quintal (ou páteo, como queiram), hoje foi especial. Hoje senti que a "minha" escola tinha ganho vida, embora poucos alunos por lá andassem.
O melhor foi quando me deram um papel, enrolado em forma de flor, que dizia o seguinte: Se partilhar a sua sorte com os outros, esta será acrescida." Não podia ser mais adequado ao momento que passo na minha vida.
E todos os outros que receberam flores destas, ficaram maravilhados com as diferentes frases que elas continham.
Sei que o meu dia ainda não acabou, mas este momento está no bom caminho para ser eleito "O melhor momento do dia".
Só por curiosidade, vim então a saber que eram as "Triambular". Estavam a realizar um espectáculo ao ar livre (em pleno quintal da escola) no âmbito da Semana Cultural da ESE. O espectáculo tinha o mesmo nome deste post.