sábado, janeiro 15, 2005

Para uma vida sem stress



Na quinta feira passada iniciei um curso de meditação para uma vida sem stress.
Devo confessar que, de ínicio, estava bastante apreensiva, não sabia muito bem ao que ia.
Mas foi maravilhoso! Podia vos tentar explicar tudo aquilo que senti, mas é impossível. Saí de lá quase a flutuar e naquela hora e meia todos os meus problemas ficaram à porta. Pensei, sinceramente, que quando saísse da sala tudo voltaria à estaca zero, mas não. Estava demasiado leve para voltar a pensasr neles. Estava demasiado fascinada com tudo o que se tinha passado.
Mas o melhor de tudo ainda estava para vir... Quando cheguei a casa, tive logo uma prova de fogo para o meu novo estado de espírito, e para meu espanto, consegui não me irritar tanto como é normal! Pareceu-me um bom começo.
Toda esta conversa não é só um desabafo e nem tem a intenção de fazer com que entrem em cursos destes (é preciso força de vontade e pré-disposição para aceitar o que aprendemos lá).
O que quero vos dizer com isto é o seguinte: Quando precisarem de tempo para vocês, vão à descoberta de coisas novas, de experiências novas. Se tiverem sorte, ficarão tão fascinados com elas que a vossa mente ficará agarrada à nova descoberta e, por momentos, esquecer-se-ão das vossas chatices. Se não resultar, não desistam logo. Tentem todos os dias travar experiências diferentes, sejam elas em sítios diferentes ou nos mesmos sítios. Com pessoas diferentes ou com as mesmas de sempre. O que interessa é o que vocês retirarem daí. Não desistam de fazer com que o vosso dia tenha sempre uma momento maravilhoso!